Como a Dor Constrói Pontes

 
"[Deus] que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações" (2 Coríntios 1:4)
 
"O sucesso constrói paredes, mas o fracasso constrói pontes". Às vezes, quando dizemos a alguém como nos está tudo indo bem, isso não os ajuda em nada. Dizemos: “Cara, as coisas estão indo muito bem para mim. Acabei de receber uma promoção, vamos comprar uma casa maior e as crianças foram aprovadas nas melhores universidades.” Se apenas umas dessas coisas tiver acontecido de forma inversa para esse amigo, uma parede acabou de ser levantada entre vocês.
 
Mas quando alguém diz: “Ore por mim. Estou sofrendo agora. Tenho um problema. Acabei de receber más notícias do médico”, o seu coração está com ele. Você se importa. Você quer ajudá-lo. E você deve. Vivemos em um mundo de dor e mágoa. Todo mundo tem alguma dor ou mágoa. E devemos estender a mão para outras pessoas que estão sofrendo.
 
Quando passamos por adversidades, podemos ajudar outras pessoas que também estão passando por elas. O apóstolo Paulo escreveu: “[Deus] que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações” (2 Coríntios 1:4). Deus permite que passemos pela adversidade, para que tenhamos uma nova compaixão pelos que sofrem.
 
Desde que nosso filho Christopher foi para o Céu, Deus me deu uma base para trazer conforto aos outros que Ele trouxe para mim. Tantas pessoas magoadas me escreveram e conversaram comigo. E há alguns que dizem que não teriam me ouvido antes. Agradeço a Deus por isso. Mas estou feliz por tudo isso ter acontecido para que eu possa ter este novo ministério? Não. Estou feliz, entretanto, que Deus possa tirar algum bem e algum conforto dessa dor.