O CHAMADO DE UM LÍDER
Isaías 6:1,8 – “No ano em que o rei Uzias morreu, eu vi o Senhor assentado num trono alto e exaltado, e a aba de sua veste enchia o templo... Então ouvi a voz do Senhor, conclamando: Quem enviarei? Quem irá por nós? E eu respondi: Eis-me aqui. Envia-me a mim!”
Os primeiros oito versos de Isaías 6 ilustram como Deus chama muitos líderes. Quando Isaías recebe uma visão de Deus, o Senhor expõe a necessidade de ter alguém que pudesse falar por Ele. Deus tem a mensagem e está à procura de um mensageiro.
Diante daquele quadro, o Senhor pôs em circulação uma convocação geral, e Isaías a tomou como pessoal. E nós vemos claramente nessa experiência 3 fatores que constituem um chamado divino para liderar:
- Oportunidade: Identificamos um lugar específico onde podemos fazer a diferença. Isso tem a ver com aproveitar o momento.
- Habilidade: Reconhecemos ter os dons dados por Deus para fazer algo acerca da necessidade. Isso tem a ver com competência.
- Desejo: Queremos sair e tratar da necessidade; nossa avidez nos impulsiona. Isso tem a ver com a nossa paixão.
Tudo o que vier as suas mãos para fazer faça conforme a tuas forças. Ouça voz do Senhor te chamando para uma grande Obra. Diga para ele hoje: “Senhor, eis-me aqui.”
Oração: Senhor, não quero fugir da responsabilidade que Tu tens pra mim. Sei que o Senhor meu dons e talentos para ser usado em Sua Obra. Eis-me aqui. Amém!