Texto Bíblico: Isaías 42:22
“Mas este é um povo roubado e saqueado; todos estão enlaçados em cavernas, e escondidos em cárceres; são postos por presa, e ninguém há que os livre; por despojo, e ninguém diz: Restitui”
O que aprendemos com a Palavra ministrada no último domingo?
A passagem de Isaías nos mostra um povo que havia sido roubado e saqueado, mas que não clamava por restituição. Deus deseja restaurar tudo o que foi perdido, mas espera que nos levantemos e clamemos pela restituição. Onde há um clamor por restituição, há um Deus poderoso para restituir!
Principais aprendizados:
1. Deus deseja restituir tudo o que foi perdido, mas precisamos nos posicionar e declarar RESTITUI.
2. Muitas vezes nos acostumamos com as perdas e o sofrimento, mas Deus nos chama a clamar por restauração.
3. A restituição pode acontecer em várias áreas da vida, incluindo saúde física, saúde emocional, bens materiais e tempo perdido.
O que fazer a partir dessa Palavra?
1. Clame pela restituição da sua saúde física. Deus tem poder para curar e restaurar enfermidades. Ele deseja que vivamos com saúde e força.
2. Peça a restituição da sua saúde emocional. Se você se sente aprisionado pelo medo, tristeza ou desânimo, Deus pode renovar sua alma e trazer alegria novamente.
3. Ore pela restituição dos seus bens materiais. Se você sofreu perdas financeiras ou patrimoniais, Deus pode trazer provisão e restauração.
4. Declare a restituição do tempo perdido. Deus pode recuperar anos que foram desperdiçados e fazer com que seus próximos anos sejam os melhores da sua vida.
5. Não se conforme com as perdas. Levante-se em fé e declare RESTITUI sobre sua vida e sua família. Onde há um clamor por restituição, há um Deus poderoso para restituir!
Oração final
“Senhor, reconhecemos que Tu és o Deus da restituição. Hoje nos posicionamos em fé e clamamos: RESTITUI! Restaura nossa saúde, nossa alegria, nossos bens e nosso tempo. Que possamos viver os melhores dias em Tua presença. Onde há um clamor por restituição, há um Deus poderoso para restituir! Em nome de Jesus, amém!”