- Aperte o Play e aguarde um instante para começar a ouvir a mensagem.
- Ouça a Palavra acompanhando o esboço abaixo
- Compartilhe com seus amigos
Texto Bíblico: Atos 16:27-34
Introdução
O Espírito Santo, foi derramado para que os discípulos fossem testemunhas eficazes do Evangelho e para transformar a vida de pessoas.
Precisamos compreender que o Senhor nos chama para sermos um fator de transformação onde vivemos e sobre as circunstâncias que passamos.
O apóstolo Paulo foi usado em vários momentos para ser um fator de transformação na vida de muitas pessoas, mas o que aprendemos com Paulo nessa passagem, primeiro...
1. No meio da crise, Paulo não renunciou quem ele era.
1.1 A verdade é que Paulo não precisava ter passado pela prisão, pois ele era cidadão romano, mas ao invés de questionar a Deus, Paulo e Silas louvoram a Deus.
1.2 Quantas vezes nós passamos por crises, dificuldades, e a nossa reação nesses momentos, podem ser grandes fatores de mudança em nossa volta, pois as pessoas nos observam. Atos 16:25
1.3 Crises na família, crises na escola, crises na saúde, crises internas não podem alterar a nossa identidade. Nos momentos de crise, precisamos nos levantar e fazer a diferença.
Segundo...
2. Paulo bradou em alta voz
2.1 Paulo tinha uma convicção tão grande da sua identidade, quem não se escondeu e bradou em alta voz na vida daquele carcereiro
2.2 Só brada em alta voz quem não tem medo de mostrar para todos o que é de verdade.
2.3 Precisamos nos apropriar de quem nós somos em Deus e fazer calar toda voz de intimidação do inimigo. (1Jo 4:17 e Rm 8:15)
2.4 Mas para nos apropriarmos de fato, precisamos descansar e saber que agora o nosso sumo sacerdote foi aceita, pois sobre Ele não há pecado, por isso somos justiça de Deus. (Hb 4:14-17)
Terceiro
3. Paulo e Silas ouviram a voz do Espírito Santo (Atos 16:6-7)
3.1 Paulo e seus discípulos tinha planejado ir para outra região, mas o Espirito Santos os levou para uma outra direção, pois o Senhor tinha algo grandioso para fazer na cidade de Filipos.
3.2 Ao ouvir a voz do Espírito somos conduzidos a realizar exatamente o que o Senhor deseja, pois Deus tem um chamado para todos nós.
3.2 Quando ouvimos a voz do Espírito Santo nós não retrocedemos em meio as circunstâncias.
3.3 Paulo não retrocedeu na Crise porque Ele sabia que o Espírito Santo que o tinha chamado.
3.4 Todos nós fomos chamados para ser como Jesus. (Rm 8:29)